Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensores Públicos escolhem novo Defensor Geral nesta sexta-feira

    Pleito tem como candidato único o Defensor Público Ricardo Antunes Melro

    há 8 anos

    Foto: Fernanda Ferreira (Ascom)

    Os defensores públicos alagoanos elegerão seu próximo Defensor Pública Geral nesta sexta-feira (10), cargo ocupado atualmente pelo defensor público Daniel Alcoforado, que está à frente da instituição há quatro anos. A votação acontece na sede da Defensoria Pública do Estado, situada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, e na sede de Arapiraca, na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, Capiatã, durante o horário de funcionamento da instituição, das 08 às 14 horas.

    A eleição é acompanhada por uma comissão eleitoral formada pelos defensores públicos Norma Suely Negrão, na condição de presidente, André Chalub Lima, como vice-presidente, Fernando Rebouças de Oliveira, como 1º Secretário, Roberto Alan Torres de Mesquita, como 2º Secretário e Isaac Vinícius Costa Souto e Hoana Maria Andrade Tomaz, como suplentes.

    Concorre ao cargo o Defensor Público e atual coordenador dos Núcleos de Saúde e de Direitos Humanos Coletivos e Difusos, Ricardo Antunes Melro.

    Como funciona a eleição

    O Defensor Público Geral é eleito através do voto obrigatório e secreto de todos os defensores públicos. Em seguida, o resultado do pleito é encaminhado ao Governador do Estado para a efetivação da nomeação. Caso o Governador do Estado não efetive a nomeação do Defensor Público Geral nos próximos 15 dias ao recebimento da lista tríplice, será investido automaticamente no cargo o membro mais bem votado.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-publicos-escolhem-novo-defensor-geral-nesta-sexta-feira/346229719

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Alagoas
    Notíciashá 12 anos

    André Gêda designado para substituir superintendente de fórum

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)