Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensores apresentam teses e prática exitosa durante congresso

    XII Congresso Nacional de Defensores Públicos acontece de 04 a 07 de novembro, no Paraná

    há 8 anos

    Três defensores públicos de Alagoas apresentarão teses e práticas exitosas durante o XII Congresso Nacional de Defensores Públicos, a ser realizado de 04 a 07 de novembro de 2015, em Curitiba. O evento, que tem como tema “Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade", é organizado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e Associação dos Defensores Públicos do Paraná (ADEPAR).

    A programação contemplará conferências e painéis com expoentes do pensamento jurídico, debates, reuniões especializadas, apresentação de teses e práticas exitosas, dentre outras atrações.

    Apresentações

    Durante o evento, o defensor público Eraldo Silveira Filho apresentará tese sobre “A Afirmação do Estado Democrático de Direito como Metagarantia", em que trata das principais alterações ocorridas na lei orgânica nacional da Defensoria Pública, a Lei Complementar 80/94, desde seu texto original até o texto atual, ressaltando os avanços normativos conquistados, especialmente com a atualização advinda da Lei Complementar 132/09.

    Já o defensor público Gustavo Giudicelli apresentará tese relacionada ao tema do próprio Congresso, na qual discute o papel da Defensoria Pública enquanto instrumento para a garantia da efetividade do direito fundamental de Acesso à Justiça.

    A Defensora Pública Bruna Rafaela Cavalcante participará do concurso de práticas exitosas, apresentando a experiência por ela vivenciada no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA) de Palmeira dos Índios, onde atua garantindo acesso efetivo às crianças e adolescentes que buscam o centro, bem como na busca de meios extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-apresentam-teses-e-pratica-exitosa-durante-congresso/251058258

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)