Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presídio Feminino e Núcleo Ressocializador recebem Defensoria no Cárcere

    Programa Defensoria no Cárcere pretende ouvir todos os presidiários de Alagoas até novembro

    há 9 anos

    Na próxima semana a Defensoria Pública volta ao Sistema Prisional para a quarta fase da primeira etapa do Programa Defensoria no Cárcere. Os visitados desta vez serão o Presídio Feminino Santa Luzia, na segunda, 19, e o Núcleo Ressocializador da Capital, terça, 20, ambos localizados no Complexo Penitenciário de Maceió na BR-104.

    Durante a ação, os defensores pretendem ofertará atendimento individual e informações sobre a situação processual de mais de 300 presidiários. Além de realizar vistoria e aplicar questionário socioeconômico para os detentos.

    Participarão desta etapa os defensores públicos Hayanne Amalie Meira Liebig, João Fiorillo De Souza, Lidiane Kristhine Rocha Monteiro, Lívia Telles Risso, Patrícia Regina Fonseca Barbosa e Ricardo Anízio Ferreira de Sá e Rômulo Santa Rosa Alves.

    As unidades

    O Presídio Santa Luzia é a única unidade no Estado a abrigar mulheres, ele tem capacidade para mais de 200 detentas. Já o Núcleo Ressocializador é um projeto, cujo objetivo é criar oportunidades para reduzir o risco do interno voltar ao crime por meio da laborterapia, da educação e do lazer, ele tem 157 vagas.

    Programa

    O programa é uma iniciativa da Defensoria Pública que pretende incrementar a atuação institucional dentro do sistema prisional, possibilitando melhor informação da situação processual do preso, melhores condições de dignidade no cumprimento da pena e consequentemente, a pacificação dentro do ambiente carcerário. Em um mês de trabalho os defensores já estiveram nos Presídios do Agreste e Cyridião Durval, e a Casa de Custódia da Capital, onde atenderam 1.969 detentos.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidio-feminino-e-nucleo-ressocializador-recebem-defensoria-no-carcere/243804910

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)