Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de homicídio é absolvido por clemência

    Acusado de homicídio é absolvido por clemência

    há 9 anos

    O Tribunal do Júri absolveu, por clemência, José Wellington Bispo da Silva, acusado de matar o policial José Roque Carlos, em frente à Escola Superior de Magistratura de Alagoas (ESMAL), em 2011. A defensora pública André Tonin foi responsável pela defesa do acusado no julgamento realizado na terça-feira, 03.

    “Nós trabalhamos com três linhas de defesa: a primeira foi a negativa de autoria; a segunda a desclassificação de homicídio qualificado para homicídio simples, que não foi apreciada em vista da absolvição; e a terceira, a qual foi acatada, a absolvição genérica. O júri considerou o réu inocente”, explica da defensora.

    O caso

    José Roque Carlos, que era policial militar, foi assassinado no dia 15 de agosto de 2011, quando trabalhava na sede da Esmal, e fazia ronda no estacionamento do prédio. Ele teria sido surpreendido por Wellington e outros dois homens que pararam um carro e efetuaram disparos. A ação teria como motivação o roubo da arma que José supostamente portava.

    Três pessoas teriam participado do crime, um deles não foi pronunciado e o outro menor a época do crime. José Wellington foi pronunciado em 2012, passou três anos preso aguardando julgamento por homicídio qualificado.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações521
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-homicidio-e-absolvido-por-clemencia/222218034

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)