Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensores Públicos participam do 4º Seminário da Defensoria Pública

    A solenidade teve a participação dos defensores públicos, servidores e estagiários que compõem o quadro da instituição

    há 10 anos

    Leila Faé (Ascom DPE/AL)

    Encerrou nesta manhã, a programação do 4º Seminário dos Defensores Públicos de Alagoas, realizado em comemoração ao dia do Defensor Público. O evento, que teve início na noite de ontem, ocorreu na sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes. A solenidade teve a participação dos defensores públicos, servidores e estagiários que compõem o quadro da instituição.

    O seminário foi uma realização da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, através da Escola Superior da Defensoria e com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (ADEPAL). Para esta edição, intitulada “ Comemorando o dia do Defensor Público”, registraram-se grandes participações, a exemplo do promotor de justiça da Fazenda Pública, Coaracy da Mata Fonseca; o juiz federal em Alagoas, Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar; o desembargador do TJ/AL, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, o defensor João Fiorillo de Souza e o advogado e doutor em Direito, Pedro Henrique Pedrosa Nogueira, ministrando palestras com temas ligados às áreas de atuação da Defensoria.

    “É sempre muito gratificante retornar aqui a Defensoria para um seminário como este e ter esta troca de informações, acabamos aprendendo bastante”, conta o Desembargador do TJ/AL, Tutmés Airan de Albuquerque, que ministrou a palestra "A jurisprudência do TJ/AL e o direito penal do inimigo" durante a programação do seminário.

    O defensor Público Antonio Fernandes da Silva Junior destacou o momento como importante para a integração e atualização dos defensores públicos. “É um evento louvável da instituição e que tem um papel fundamental na construção da Defensoria que queremos. O nível das palestras está altíssimo, a quantidade de perguntas que o debate gerou são prova disso, e os palestrantes foram muito bem selecionados, quero parabenizar pela escolha dos nomes” ressaltou.

    O 4º Seminário dos Defensores públicos serviu como reunião entre os integrantes da Instituição e demais convidados para discutir temas jurídicos e institucionais. A cada final das palestras foram abertos debates em que houve trocas de experiências entre defensores e convidados. O defensor Público Manoel Correia esteve no seminário e destacou o papel importante do seminário para compartilhar conhecimentos.

    “É um evento muito importante e que deve se repetir sempre. Esperamos que com o fortalecimento da Escola Superior da Defensoria Pública tenhamos mais momentos como este. Quero parabenizar a instituição pela iniciativa que conta com o apoio e o entusiasmo de todos os defensores. O nível desse ano, assim como no ano passado, foi altíssimo”, frisou.

    Para o defensor público geral do Estado, Daniel Alcoforado, ao longo dos anos os seminários promovidos para comemorar o Dia do Defensor Público, têm correspondido às expectativas e a intenção é de que ele se efetive no calendário da Defensoria.

    “Este seminário promovido pela Escola Superior permite um reencontro dos membros da instituição e possibilita o debate de temas relevantes para a aperfeiçoamento da atuação institucional. Este é o propósito do evento. E estamos conseguindo atingir o objetivo.”, disse.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-publicos-participam-do-4o-seminario-da-defensoria-publica/222217897

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)