Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estudantes de Direito fazem prova para estágio na Defensoria Pública

    A seleção é para cadastro de reserva, mas os estudantes do curso de Direito deverão ser chamados em pouco tempo para preenchimento de vagas nas áreas cível, fazenda pública, consumidor e criminal

    há 11 anos

    Aconteceu na tarde de hoje a seleção para ingresso no Corpo de Estagiários da Defensoria Pública de Alagoas. Aproximadamente duzentos alunos das faculdades conveniadas à instituição participaram da avaliação que aconteceu na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), situada no bairro Cruz das Almas. O resultado será divulgado, em até dez dias, no Diário Oficial do Estado.

    A seleção é para cadastro de reserva, mas os estudantes do curso de Direito deverão ser chamados em pouco tempo para preenchimento de vagas nas áreas cível, fazenda pública, consumidor e criminal. Os estagiários aprovados receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo, durante o período de estágio, que é de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

    O turno de atividades é de até trinta horas semanais, no horário de funcionamento onde for lotado o estagiário, caso seja na Sede da Defensoria Pública do Estado ou no Fórum do Barro Duro: de segunda a quinta-feira no período da tarde e, na sexta-feira, no período matutino.

    Apenas estudantes das instituições de ensino superior da Fundação Educacional Jaime de Altavila (FEJAL/CESMAC), Faculdade de Alagoas (FAL) Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA), Faculdade Integrada Tiradentes (FITS) e Faculdade Maurício de Nassau (FMN), conveniadas à Defensoria Pública de Alagoas, poderão ser chamados para a seleção.

    O gabarito da avaliação estará disponível na próxima segunda-feira no site da Defensoria Pública. Mais informação sobe o estágio através do telefone 3315-2782.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações253
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-de-direito-fazem-prova-para-estagio-na-defensoria-publica/100481859

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)